Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Macron avisa que sem passe sanitário a França teria de reconfinar

03 ago, 2021 - 21:57 • Lusa

Nas últimas 24 horas foram detetados 26.829 novos casos de Covid-19 e morreram 56 pessoas devido ao vírus, em França.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente francês Emmanuel Macron avisou esta terça-feira que, sem passe sanitário, a França teria de voltar a reconfinar, alertando para a necessidade de travar a expansão da Covid-19.

Macron tem utilizado as suas redes sociais para responder de forma informal a perguntas dos franceses, defendendo o passe sanitário, numa altura que a situação nos hospitais da Córsega se está a agravar.

"Sem o passe sanitário, teríamos de fechar tudo, ou seja, fazer pagar a toda a gente as consequências do vírus", avisou o Presidente da República francês, num vídeo publicado nas redes sociais.

O passe sanitário é uma das medidas que tem causado mais controvérsia em França, com muitos franceses a recusarem vacinar-se para frequentarem locais como bares, restaurantes ou cinemas.

Ao mesmo tempo, a quarta vaga da Covid-19 no país continua a avançar, com os hospitais na ilha da Córsega a chegaram a uma situação de saturação.

Nas últimas 24 horas foram detetados 26.829 novos casos de Covid-19 e morreram 56 pessoas devido ao vírus, em França.

A pandemia da Covid-19 provocou pelo menos 4.234.618 mortos em todo o mundo, entre mais de 198,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    04 ago, 2021 Palmela 11:32
    Se o macrom fosse um homem nao lhe tinham dado uma palmada na cara " davam um murro de punho fechado!

Destaques V+