Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

França pode atingir imunidade de grupo no início do outono

02 ago, 2021 - 11:26

Quase 53% da população tem atualmente a vacinação completa, segundo dados oficiais.

A+ / A-

Veja também:


França pode alcançar a imunidade de grupo no início do outono, com 90% da população vacinada, segundo o chefe do organismo responsável por aconselhar o Governo sobre a estratégia de vacinação contra a Covid-19.

A imunidade de grupo "é uma possibilidade para o início do outono", disse o professor de imunologia Alain Ficher, em entrevista à rádio RTL, precisando que pode ser atingida quando 90% da população com mais de 12 anos estiver vacinada ou protegida por ter sido infetada com o vírus SARS-CoV-2.

Apesar de o processo de vacinação estar a "progredir muito rapidamente", Fisher adverte ser necessário "acabar de convencer aqueles que, de momento, ainda não foram vacinados".

Em França, quase 53% da população tem atualmente a vacinação completa, segundo dados oficiais.

Mas o número de hospitalizados por terem sido contaminados tem vindo a aumentar nos últimos dias, devido à elevada transmissibilidade da variante Delta. "Quase metade das pessoas hospitalizadas em cuidados intensivos têm menos de 60 anos, o que não era o caso no início da epidemia, porque menos pessoas com menos de 60 anos foram vacinadas", disse Alain Fischer.

Em relação a uma terceira dose da vacina, o especialista disse que ainda não está a ser equacionada, a não ser para pessoas com mais de 75-80 anos, pessoas imunocomprometidas".

Até domingo, a França registava 111.916 mortos por covid-19, em mais de 6,1 milhões de casos de infeção, segundo dados oficiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+