Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. EUA desaconselham viagens para Portugal devido a "risco muito elevado"

26 jul, 2021 - 23:53 • Redação com Reuters

Espanha, Chipre e Quirguistão acompanham Portugal na classificação máxima de risco por parte das autoridades norte-americanas.

A+ / A-

Veja também:


O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e o Departamento de Estado dos EUA desaconselharam esta segunda-feira os cidadãos norte-americanos a realizarem viagens Portugal, Espanha, Chipre e Quirguistão face à tendência crescente de casos de Covid-19 nesses países.

O CDC elevou sua recomendação de viagens para "Nível Quatro: Muito Alto", recomendando cidadãos dos EUA que evitem viajar para estes destinos.

A Espanha reabriu as fronteiras para turistas norte-americanos em junho e, desde então, tem sido um destino muito procurado por americanos.

O CDC também elevou para "Nível Quatro" a classificação para Cuba, enquanto o Departamento de Estado já tinha Cuba na classificação mais alta de "Não Viaje".

Os EUA elevaram, igualmente, o nível de alerta em relação a Israel, Cisjordânia e Gaza, elevando seu aviso de saúde de viagem em dois níveis para "Nível 3: Alto", enquanto o Departamento de Estado classificou Israel como "Nível 3: Reconsiderar a viagem. "

A classificação de "Nível 3" indica que os viajantes não vacinados devem evitar deslocações não essenciais para os países visados.

Em junho, o CDC levantou as restrições de viagem para mais de 110 países e territórios ao rever a metodologia de avaliação de riscos da Covid-19.

Situação que, agora, foi revertida à medida que a taxa de transmissão da doença aumenta.

De resto, na semana passada, o CDC desaconselhou viagens para o Reino Unido, onde já não vigoram quaisquer restrições com vista à prevenção e combate à pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+