Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Migrações

Pelo menos 57 migrantes mortos em naufrágio ao largo da Líbia

26 jul, 2021 - 20:54 • Lusa

Tem aumentado, nos últimos meses, as tentativas de travessia a partir da Líbia.

A+ / A-

Pelo menos 57 migrantes morreram esta segunda-feira quando a embarcação em que seguiam naufragou ao largo da Líbia, anunciou um responsável para as migrações da ONU.

Uma porta-voz da Organização Internacional das Migrações, Safa Msehli, disse que a embarcação zarpou da cidade costeira de Khums no domingo, com pelo menos 75 migrantes a bordo.

Dezoito migrantes africanos foram resgatados e devolvidos à costa de onde partiram esta segunda-feira, acrescentou.

O naufrágio foi a mais recente tragédia ocorrida no mar Mediterrâneo envolvendo migrantes em busca de uma vida melhor na Europa.

Nos últimos meses, tem-se registado um aumento das travessias e tentativas de travessia a partir da Líbia.

Segundo a Amnistia Internacional, nos primeiros seis meses deste ano, mais de 7.000 pessoas intercetadas no mar foram reencaminhadas pelas autoridades para campos de detenção na Líbia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+