Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha francesa resgata 65 migrantes no Canal da Mancha

18 jul, 2021 - 19:04 • Lusa

Um barco-patrulha da Marinha chegou ao local e resgatou todos os ocupantes do barco, que começava a afundar.

A+ / A-

A Marinha francesa resgatou este domingo 65 migrantes que tentavam chegar ao Reino Unido, retirados de dois barcos que se estavam a afundar no Canal da Mancha.

Segundo a agência EFE, o primeiro resgate foi de um barco com 14 pessoas a bordo, que alertou as autoridades que estava em dificuldades na costa de Gravelines (norte de França), informou a Marinha, em comunicado.

Um barco-patrulha da Marinha chegou ao local e resgatou todos os ocupantes do barco, que começava a afundar.

Poucas horas depois, as autoridades avistaram outro navio em perigo, perto de Hardelot.

O centro de comunicação e alerta Griz Nez enviou duas unidades navais que resgataram os 51 ocupantes, acrescentou o comunicado.

Desde 2018, as autoridades francesas detetaram um aumento acentuado de imigrantes que tentam chegar ao território britânico por mar.

A Guarda Costeira lembrou ainda que se trata de uma travessia perigosa, uma vez que é uma das áreas do mundo com maior tráfego e devido ao mau tempo durante grande parte do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+