Tempo
|
A+ / A-

EUA a analisar capacidade para ajudar a restaurar acesso à Internet em Cuba

15 jul, 2021 - 21:31 • Redação

A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki considerou, em conferência de imprensa, a limitação do acesso à Internet, em Cuba, "um grande problema".

A+ / A-

A Casa Branca admitiu, esta quinta-feira, estar a analisar se é capaz de ajudar a restaurar acesso à Internet, em Cuba.

Depois dos maiores protestos anti-governo em muitas décadas, o governo cubano cortou acesso às redes sociais e plataformas digitais, como o Facebook e o WhatsApp.

A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki considerou, em conferência de imprensa, a limitação do acesso à Internet, em Cuba, "um grande problema".

"Estamos a analisar o que pode ser feito para restaurar o acesso", acrescentou a representante do Executivo norte-americano

O governor da Flórida, estado norte-americano com uma forte comunidade cubana, apelou que o presidente Joe Biden deve ajudar a reconectar Cuba à Internet.

"Cada dia que o regime cubano esconde a verdade, é um dia em que estão em vantagem", afirmou Ron DeSantis.

O senador republicano Marco Rubio pediu que fossem "alocados fundos para prestar apoio a Cuba" e restaurar a ligação do país cubano às plataformas digitais.

Na mesma conferência da imprensa, a Casa Branca admitiu estar "a rever" a política do país perante Cuba.

Jen Psaki afirmou que os Estados Unidos estão a realizar "um processo exaustivo" para definir uma atitude diplomática que tenha "como ponto central a democracia e os direitos humanos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+