Tempo
|
A+ / A-

Detido presumível autor moral do assassinato do presidente do Haiti

12 jul, 2021 - 11:57 • Redação com agências

O “suspeito-chave” do homicídio é um médico de 63 anos, natural do Haiti, residente no estado norte-americano da Flórida.

A+ / A-

A polícia do Haiti deteve, esta segunda-feira, o presumível autor moral do assassinato do Presidente Jovenel Moise.

De acordo com a informação divulgada pelas autoridades locais, o “suspeito-chave” do homicídio é um médico de 63 anos, natural do Haiti, mas residente no estado norte-americano da Flórida.

Christian Emmanuel Sanon terá viajado para o país no início de junho, num jato privado, por “motivações políticas”, adiantou o chefe da polícia do Haiti, Léon Charles.

“Quando nós travamos o progresso dos criminosos, após terem cometido o crime, a primeira pessoa a quem um dos homens ligou foi Christian Emmanuel Sanon”, explicou Charles, citado pela BBC.

Foi assim que as autoridades perceberam o envolvimento deste suspeito na organização do assassinato e seguiram o rasto da sua entrada no país.

A polícia haitiana tinha já detido 15 colombianos e dois norte-americanos pelo alegado envolvimento no assassínio de Jovenel Moise.

O Presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi assassinado na quarta-feira, num ataque de homens armados à sua residência, em Port-au-Prince. A sua mulher também foi ferida, mas está livre de perigo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+