Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Primeiro-ministro do Luxemburgo hospitalizado

04 jul, 2021 - 16:58 • Redação com Lusa

Xavier Bettel vai ficar 24 horas em observação.

A+ / A-

O primeiro-ministro do Luxemburgo foi hospitalizado este domingo, depois de, a 27 de junho, ter testado positivo para a Covid-19. Por precaução, Xavier Bettel vai ficar, pelo menos, 24 horas em observação.

O governante, de 48 anos, já recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca a 6 de maio e a segunda estava agendada para a passada quinta-feira, 1 de julho.

Bettel testou positivo à Covid-19 menos de dois dias após participar numa cimeira da União Europeia em Bruxelas, que juntou os outros líderes europeus, incluindo António Costa. Apresentava na altura sintomas ligeiros (febre e dores de cabeça).

Os casos de Covid-19 têm vindo a aumentar no Luxemburgo nos últimos 10 dias. No último balanço, com dados até sábado, 136 pessoas testaram positivo, um número que não era registado no país, com 630 mil habitantes, desde meados de maio.

A pandemia provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+