Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estação chinesa. Astronautas fazem primeiro passeio no espaço

04 jul, 2021 - 10:35 • Lusa

Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo vão estar três meses no módulo espacial, que está 380 km de distância da Terra.

A+ / A-

Dois astronautas chineses deram um primeiro passeio no espaço, a partir da nova estação da China, para trabalhar na instalação de um braço robótico de 15 metros de comprimento.

A televisão estatal chinesa mostrou Liu Boming e Tang Hongbo a sair, enquanto a Terra passava por baixo deles. O terceiro membro da tripulação, o comandante Nie Haisheng, permaneceu no interior.

Os fatos espaciais foram concebidos para permitir trabalhar no espaço até seis horas, se necessário.

Os astronautas chegaram a 17 de junho à nova estação espacial chinesa para uma missão de três meses a bordo, parte de um programa espacial que já fez aterrar um veículo não tripulado de exploração em Marte, em maio.

Estas missões surgem quando o Partido Comunista da China assinala o 100.º aniversário da fundação.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+