Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estados Unidos

Sobe para 12 número de mortos em desabamento de prédio em Miami

30 jun, 2021 - 07:36 • Sofia Freitas Moreira com agências

Parte de uma torre de 12 andares ruiu na madrugada da última quinta-feira. Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida e anunciou uma visita ao local.

A+ / A-

O número de mortos no colapso de um edifício em Miami subiu para 12. A atualização foi feita por Daniella Levine Cava, autarca do condado de Miami-Dade.

O número total de pessoas desaparecidas é agora de 149. Das cerca de 300 pessoas que habitavam a parte do prédio que colapsou, 125 já foram contabilizadas, incluindo as 12 vítimas mortais, disse a mesma responsável durante a última atualização sobre os esforços de busca e salvamento.

A autarca anunciou que se vai encontrar com especialistas da área da engenharia, construção e geologia, entre outros, para rever questões de segurança de edifícios e assegurar “que uma tragédia como esta nunca mais voltará a acontecer”.

Ao sexto dia de buscas, o governador Ron DeSantis evocou um compromisso militar de não deixar ninguém para trás no campo de batalha e prometeu fazer o mesmo pelas pessoas ainda desaparecidas nos escombros.

"A forma como vejo as coisas, como um velho marinheiro, é quando alguém está desaparecido em ação, no exército, está desaparecido até ser encontrado. Nós não paramos a busca", disse numa conferência de imprensa.

Desde a madrugada de quinta-feira, altura em que o prédio colapsou parcialmente, que equipas de resgate vasculham a área em busca de sobreviventes.

Ao cair da noite, centenas de equipas recorreram a câmaras de sonar e cães especialmente treinados para procurar sobreviventes. Cavaram túneis e entraram num estacionamento subterrâneo do prédio.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, aprovou a declaração de estado de emergência para a Flórida, na sequência da tragédia, e anunciou uma visita ao local, na quinta feira.

Mortos em desabamento de torre em Miami sobe para 11. Há 150 desaparecidos
Mortos em desabamento de torre em Miami sobe para 11. Há 150 desaparecidos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+