Tempo
|
A+ / A-

Síria. Milícias pró-Irão bombardearam base militar dos EUA

29 jun, 2021 - 06:34 • Lusa

Em retaliação, foi disparado “fogo pesado de artilharia” pela coligação que está a combater os jihadistas, liderada por Washington, para Al-Mayadine.

A+ / A-

Milícias pró-iranianas bombardearam uma base militar norte-americana na área de extração de petróleo na província síria de Deir ez-Zor, mas o ataque não terá provocado mortes, relata o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Em retaliação, foi disparado “fogo pesado de artilharia” pela coligação que está a combater os jihadistas, liderada por Washington, para Al-Mayadine, cidade controlada pelas milícias leais a Teerão nos subúrbios de Deir ez-Zor, disse à France-Presse (AFP) o diretor desta organização, Rami Abdel Rahmane.

Já a agência oficial da Síria Sana confirmou a ocorrência de um ataque, sem especificar a origem.

O Presidente norte-americano assegurou segunda-feira, após reunião com o Presidente israelita Reuven Rivlin, que os Estados Unidos não vão permitir que o Irão desenvolva armas nucleares.

A garantia de Joe Biden surgiu numa altura em que cresce a preocupação de Telavive em relação à intenção de Washington de reintegrar o Acordo Nuclear do Irão, que os Estados Unidos abandonaram unilateralmente em 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+