Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três portugueses morrem em desabamento na Bélgica

18 jun, 2021 - 18:35 • Redação

O acidente aconteceu durante as obras de construção do pavilhão de uma escola.

A+ / A-

Três trabalhadores portugueses morreram esta sexta-feira, na sequência de um desabamento, registado esta sexta-feira, numa escola primária da cidade de Antuérpia, na Bélgica, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

"O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício que hoje ocorreu em Antuérpia, Bélgica", adianta a tutela, em comunicado.

O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, "que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências".

"O embaixador e o encarregado da Secção Consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia", pode ler-se numa nota enviada.

O acidente aconteceu durante as obras de construção do pavilhão de uma escola. Quatro portugueses estavam desaparecidos, três deles já confirmados como óbitos.

Nove pessoas ficaram feridas e já foram transportadas para o hospital. Oito pessoas apresentam ferimentos graves, de acordo com os Bombeiros de Antuérpia.

Decorrem buscas no local, com ajuda de cães, para encontrar os trabalhadores que estão debaixo dos escombros.

As causas da derrocada ainda não são conhecidas.

[Atualizado às 21h10 - Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma três óbitos]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+