Tempo
|
A+ / A-

Médio Oriente

Israel e Hamas voltam a atacar-se

16 jun, 2021 - 01:03

O Hamas lançou balões incendiários para território israelita e as forças armadas de Israel responderam com ataques aéreos a alvos terroristas.

A+ / A-

Israel e o Hamas voltaram a trocar ataques esta terça-feira à noite depois de três semanas de cessar-fogo.

As Forças Armadas de Israel lançaram vários ataques ao que dizem ser alvos terroristas na Faixa de Gaza, incluindo campos de treino do grupo terrorista Hamas.

Os ataques foram uma resposta de Israel ao lançamento de vários balões incendiários para território israelita, a partir de Gaza, alegadamente pelo Hamas e que causaram alguns focos de incêndio.

Num comunicado as autoridades israelitas dizem-se preparadas para todas as contingências, incluindo o retomar de um ataque em larga escala a Gaza, tal como fizeram o mês passado.

Esse último episódio do já longo conflito entre Israel e o Hamas, que domina a Faixa de Gaza, fez centenas de mortos, sobretudo palestinianos, incluindo dezenas de mulheres e crianças.

Terminou no dia 21 de maio com o cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+