Tempo
|
A+ / A-

Presidente francês agredido durante visita a Drôme

08 jun, 2021 - 14:26

Emmanuel Macron saudava um grupo de populares quando recebeu uma chapada. Duas pessoas foram detidas.

A+ / A-

O Presidente francês, Emmanuel Macron, foi agredido esta terça-feira por um homem quando realizava uma visita a Drôme, no sudeste do país.

Macron dirigiu-se a um grupo de pessoas e acabou por receber uma chapada por parte de um dos populares.

Duas pessoas foram detidas na sequência do incidente, avançada a estação de televisão BFMTV.

O Presidente francês foi agredido durante a segunda etapa de uma série de visitas a cidades francesas para projetar o país na era do pós-Covid.

Num primeiro comentário à agressão sofrida esta terça-feira, Macron apelou ao respeito e ao fim da violência e do ódio.

“A vida democrática precisa de calma e respeito. Para todos. Políticos, como cidadãos. Na democracia, as oposições podem exprimir-se livremente: na rua, na imprensa, na televisão... E exprime-se a intervalos regulares nas urnas. A contrapartida disso é o fim da violência e do ódio. Se o ódio e a violência voltam, eles enfraquecem apenas uma coisa: a democracia. Por isso, peço que todos respeitem e se acalmem”, declarou o chefe de Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 jun, 2021 Funchal 14:26
    A Justiça europeia é fraca. As pessoas não respeitam as instituições, sabem que não lhes acontece nada. É suspensão de penas, arquivamentos, prescrições que até mete medo. E assim acontece.

Destaques V+