Tempo
|
A+ / A-

Valor mais baixo em 41 dias. Índia com menos de 200 mil novas infeções

25 mai, 2021 - 09:00 • Lusa

Com mais de 26,9 milhões de infeções acumuladas, o país é o segundo com mais casos a nível mundial, depois dos Estados Unidos.

A+ / A-

A Índia registou 196.427 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais baixo em 41 dias, confirmando a redução gradual de infeções, após os mais de 400 mil contágios diários, no início deste mês.

No mesmo período, o país contabilizou ainda 3.511 mortes provocadas pelo novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde indiano, o valor mais baixo nos últimos 20 dias, após o país ter ultrapassado os 4.000 óbitos durante vários dias.

O total de mortes eleva-se agora a 307.231, o que faz da Índia o terceiro país do mundo com mais óbitos provocados por Covid-19, depois dos Estados Unidos e do Brasil, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Com mais de 26,9 milhões de infeções acumuladas, o país é o segundo com mais casos a nível mundial, depois dos Estados Unidos.

A braços com uma segunda vaga com um impacto sem precedentes no sistema de saúde, com falta de oxigénio e de camas, a Índia tem vindo a reduzir nos últimos dias o número de novos casos.

O total de casos ativos caiu para 2,5 milhões, segundo o Ministério da Saúde indiano.

A grave crise sanitária atrasou a campanha de vacinação, com vários estados a criticarem as limitações no fornecimento das vacinas.

O total de doses administradas ronda os 198,5 milhões, de acordo com os dados atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde indiano, aquém do objetivo anunciado de vacinar 300 milhões de pessoas até julho.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.465.398 mortos no mundo, resultantes de mais de 166,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+