Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 13 número de mortos em queda de teleférico no norte de Itália

23 mai, 2021 - 13:33 • Redação

O teleférico, que liga a cidade de Stresa até ao topo da montanha Mottarone, estava na parte mais alta do percurso quando caiu.

A+ / A-

13 pessoas morreram e duas pessoas ficaram gravemente feridas na queda de um teleférico perto do lago Maior, no norte de Itália, avança a agência italiana ANSA, citada pela Reuters.

Os dois feridos graves são duas crianças, de 9 e 5 anos, que foram levadas para o hospital de Turim.

No Twitter, o Corpo de Socorro Alpino afirmou que este é o "balanço definitivo" de vítimas mortais.

"É um acidente muito grave", disse Walter Milan, porta-voz do serviço nacional de salvamento alpino, à televisão RaiNews24.

O pedido de resgate chegou pouco depois do meio-dia. O teleférico estava na parte mais alta do percurso quando caiu, explicou Milan.

O teleférico Stresa Mottarone leva turistas e habitantes locais da cidade de Stresa, no lago Maior, quase 1400 metros acima do nível do mar, até ao topo da montanha Mottarone em 20 minutos.

Nas operações de resgate, estão envolvidos dois helicópteros-ambulância.

A cabine caiu numa zona densamente arborizada, o que está a dificultar as operações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+