Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

França vai doar 30 milhões de vacinas aos países mais pobres

21 mai, 2021 - 21:40 • Lusa

Estima-se que apenas 0,2% da população dos países mais pobres esteja vacinada, contra cerca de 30% nos países mais ricos.

A+ / A-

Veja também:


A França vai doar 30 milhões de vacinas contra a Covid-19 ao dispositivo Covax, sistema que distribui doses aos países mais pobres, anunciou o Presidente francês, Emmanuel Macron.

"Não temos o direito de guardar as vacinas em certos países enquanto faltam vacinas noutros", declarou esta sexta-feira o Presidente francês num discurso perante o G20, que esteve reunido em videoconferência para debater a pandemia do novo coronavírus e outras questões globais.

Estes 30 milhões de vacinas doados ao sistema Covax vão ser entregues pela França até ao final de 2021.

Estima-se que apenas 0,2% da população dos países mais pobres esteja vacinada, contra cerca de 30% nos países mais ricos.

A eficácia das vacinas continua a ser comprovada através diferentes estudos, com um estudo em França a demonstrar que a vacina reduz em 87% as hipóteses das pessoas com mais de 75 anos desenvolverem uma forma grave da doença.

Este estudo, levado a cabo pelo grupo de investigação Epi-Phare, dedicado à epidemiologia, envolveu cerca de 4 milhões de franceses com mais de 75 anos, dos quais 1,4 milhões foram vacinados entre fim de dezembro e fevereiro de 2021.

Ao mesmo tempo que a vacinação progride no país, os números da pandemia continuam a descer, indica o estudo.

Em França, há agora 20.209 pessoas internadas nos hospitais devido à Covid-19 e 3.631 desses pacientes apresentam formas graves da doença, menos 138 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas, morreram no país 123 pessoas devido ao vírus e foram detetados 12.800 novos casos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.432.711 mortos no mundo, resultantes de mais de 165 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+