Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Castelo de Drácula oferece vacina da Pfizer aos visitantes

10 mai, 2021 - 10:52 • Marta Grosso

Se sentir uma picada, não serão dentes, mas sim uma vacina contra a Covid-19. A iniciativa pretende encorajar mais pessoas, sobretudo romenos, a vacinar-se.

A+ / A-

Os visitantes do Castelo de Bran, na Transilvânia (centro da Roménia) estão a receber uma dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 como parte de uma estratégia pró-vacinação.

Durante todos os fins de semana do mês de maio, qualquer pessoa que chegue ao icónico monumento do século XIV pode ser vacinado sem hora marcada e obter ainda uma entrada gratuita para a exibição de 52 instrumentos de tortura medievais.

À espera dos visitantes do castelo estão médicos com batas alusivas a vampiros a oferecer a vacina.

Espera-se assim, além de aumentar o número de pessoas vacinadas no país, que mais gente visite o castelo situado nas montanhas dos Cárpatos, uma vez que o número de visitantes caiu durante a pandemia.

O Castelo Bran ergue-se das florestas situadas 170 km a norte de Bucareste. Tem sido associado ao vampiro Conde Drácula de Stoker, porque se acredita que tenha hospedado o infame Príncipe Vlad "o Empalador", em que o filme “Drácula”, de Bram Stoker, foi baseado.

A Roménia regista pouco mais de um milhão de infeções com o novo coronavírus desde o início da pandemia e quase 29.000 mortes com Covid-19.

O Governo quer vacinar 10 milhões de pessoas até setembro, mas quase metade dos romenos diz não querer receber a vacina – um dos maiores níveis de hesitação na Europa, de acordo com uma pesquisa da Globesec.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+