Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Bares e restaurantes em França abrem esplanadas a meio gás

10 mai, 2021 - 22:08 • Lusa

A próxima fase de desconfinamento começa a 19 de maio.

A+ / A-

O Governo francês anunciou esta segunda-feira que as esplanadas dos bares e restaurantes vão mesmo reabrir dia 19 de maio, mas com autorização de receber apenas metade dos clientes.

Com os números da pandemia a diminuírem de forma estável em todo o país, o Governo francês confirmou que as esplanadas dos bares e restaurantes vão mesmo reabrir, mas limitadas a apenas metade dos clientes habituais.

As medidas da primeira fase do desconfinamento foram confirmadas esta segunda-feira pelo executivo e vão então avançar já dia 19 de maio.

Um dos índices mais importantes, o número de pacientes em estado grave, continua a diminuir, havendo agora 4.870 pacientes nas unidades de cuidados intensivos e há atualmente 25.666 pessoas no hospital por causa da Covid-19.

Morreram 292 pessoas de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando assim o total para 106.684 mortos desde o início da pandemia.

Houve 3.292 novos casos confirmados do vírus desde domingo.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.294.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+