Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal na lista verde de destinos do Reino Unido

07 mai, 2021 - 17:11 • Redação

A medida entra em vigor no dia 17 de maio, avança o governo britânico. Viajantes e turistas deixem de ter que fazer quarentena.

A+ / A-

Veja também:


Portugal vai passar a constar na "lista verde" de destinos do Reino Unido, anunciou esta sexta-feira o Governo britânico.

A medida entra em vigor no dia 17 de maio, avança o ministro dos Transportes inglês, Grant Shapps.

Portugal passa a constar na lista de países que podem ser visitados pelos britânicos sem necessidade de realizar quarentena no regresso a casa por causa da pandemia de Covid-19.

Os viajantes e turistas terão de fazer um teste à saída e no regresso ao Reino Unido.

Na lista que será reavaliada de três em três semanas, estão também Grécia, Israel, Gibraltar e Malta.

Portugal é uma das exceções na Europa. A maioria dos países vai ficar na lista “amarela”, sujeita a restrições mais apertadas, como Espanha, França e Grécia.

“Fizemos um progresso enorme a combater a pandemia covid-19 no Reino Unido. Não chegámos ao fim, mas os sinais são muito positivos”, disse Shapps,

Porém, disse que é necessário não colocar este sucesso em risco e que “a única via de saída da pandemia é cuidado e prudência”.

“Temos de ter a certeza que países com os quais restabelecemos ligação são seguros, que as taxas de infeção são baixas e taxas de vacinação baixas, e não estão a incubar variantes perigosas e têm vigilância em prática”, indicou.

Desde janeiro que estavam proibidas as viagens para o estrangeiro exceto em casos de força maior e com justificação válida, sendo as infrações penalizadas com multas de 5.000 libras (5.800 euros).

[notícia em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+