Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Reino Unido vai dar terceira dose da vacina a maiores de 50 anos até ao outono

05 mai, 2021 - 09:37 • Sofia Freitas Moreira

Objetivo é tentar erradicar o risco de contágio até ao Natal. Até ao momento, mais de 34,6 milhões de britânicos receberam a primeira dose da vacina.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido vai disponibilizar, até ao outono, uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 a todas as pessoas com mais de 50 anos, numa tentativa de erradicar o risco de contágio até ao Natal.

A notícia é avançada pelo jornal britânico The Times, segundo o qual estão em curso dois ensaios diferentes para estudar as opções disponíveis, supervisionados pelo responsável do governo pelos serviços médicos a nível nacional, Chris Whitty.

A primeira opção envolve vacinas especificamente modificadas para combater as novas variantes do vírus. A segunda é para uma terceira de uma das três vacinas já em uso no país: Pfizer/BioNTech, AstraZeneca ou Moderna.

Até ao momento, mais de 34,6 milhões de pessoas no Reino Unido receberam a primeira dose da vacina, segundo números revelados pelo governo na última segunda-feira.

Com uma população de cerca de 67 milhões de pessoas, o país comprou mais de 510 milhões de doses de oito vacinas diferentes contra a Covid-19, algumas das quais continuam em desenvolvimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+