Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Pfizer prepara vacina que pode ser armazenada num frigorífico até seis meses

05 mai, 2021 - 10:10 • Redação

Os dados sobre a nova fórmula estão a ser preparados para serem enviados para os reguladores.

A+ / A-

Veja também:


A BioNTech está a trabalhar na aprovação de uma versão da sua vacina contra a Covid-19 que pode ser armazenada em frigoríficos, a uma temperatura entre 2 a 8 graus centígrados, durante um período que pode ir até seis meses.

"A nossa primeira formulação teve de ser armazenada e enviada a 80 graus negativos. Temos agora, entretanto, uma que ainda não está aprovada, que pode ser armazenada entre dois a oito graus", disse o presidente executivo da empresa de biotecnologia alemã.

De acordo com a Reuters, as declarações de Ugur Sahin surgiram durante uma conferência de imprensa organizada pelo jornal Financial Times. O presidente executivo acrescentou ainda que os dados sobre esta vacina estão a ser preparados para serem enviados para os reguladores.

"O mais provável é atingirmos uma estabilidade de seis meses, entre dois a oito graus", disse Sahin sobre a vacina que está a ser preparada em conjunto com a Pfizer.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+