Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

França identifica primeiro caso de variante originária da Índia

30 abr, 2021 - 06:50

Situação foi confirmada na região de Lot-et-Garonne, no centro do país.

A+ / A-

O primeiro caso da variante de Covid-19 detetada na Índia foi identificado em França, num paciente que veio recentemente desse país, havendo ainda outro caso suspeito em Bordéus, anunciaram as autoridades sanitárias.

O primeiro caso foi confirmado na região de Lot-et-Garonne, no centro de França.

O paciente veio da Índia e teve de fazer um teste para voltar a viajar para o estrangeiro e foi nesse teste que foi detetada a variante.

Um caso suspeito foi também detetado em Bordéus, mas ainda não há confirmação oficial. Nenhum dos casos contacto dos dois pacientes foi até agora diagnosticado positivo.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, apresentou as linhas do desconfinamento faseado no país, indicando que a vacinação vai abrir-se a todas as pessoas obesas a partir de 1 de maio.

Os números da pandemia estão a baixar, com cerca de 26 mi novos casos a serem detetados nas últimas 24 horas. Uma redução face aos últimos dias em que houve uma média de 30 mil novos casos detetados.

Desde quarta-feira morreram em França 306 pessoas devido à Covid-19, perfazendo assim um total de 104.224 desde o início da pandemia.

Há atualmente 29.487 pessoas hospitalizadas em França devido ao vírus e 5.804 desses pacientes estão em estado grave, menos 75 pessoas do que na véspera.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.152.646 mortos no mundo, resultantes de mais de 149,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+