Tempo
|
A+ / A-

Amazon triplica lucros

30 abr, 2021 - 00:40 • Lusa

Vendas online durante a pandemia foram fundamentais. Grupo faturou 108,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano.

A+ / A-

O conglomerado do comércio eletrónico Amazon anunciou esta quinta-feira um lucro no primeiro trimestre de 8,1 mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros), mais do triplo do apresentado há um ano, graças à expansão das compras online durante a pandemia.

O grupo dirigido por Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, segundo a revista “Forbes”, faturou 108,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano, que comparam com os 75,5 mil milhões homólogos.

Estes valores superaram as expectativas dos analistas e o título valorizava três por cento nas trocas eletrónicas, realizadas depois do fecho da bolsa de Nova Iorque.

A Amazon é uma das empresas que mais lucraram no ano da pandemia do novo coronavírus, graças ao acentuado crescimento do comércio eletrónico, resultante das restrições à mobilidade e ao encerramento ou redução da capacidade e de horários dos estabelecimentos físicos.

Mercearias e produtos de limpeza foram alguns dos produtos que as pessoas passaram a obter através da plataforma de comércio eletrónico, cuja oferta aliás apresenta um crescimento regular.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+