Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Investigação

Pfizer testa novo medicamento para curar infeção por Covid-19

28 abr, 2021 - 10:16 • Redação

Farmacêutica quer começar a comercializar o comprimido até ao final do ano nos Estados Unidos. Novo fármaco deve ser tomado após os primeiros sintomas da infeção.

A+ / A-

Veja também:


A Pfizer está a desenvolver um medicamento para tratar a infeção por Covid-19 e pode começar a comercializá-lo já no final deste ano.

A farmacêutica que criou uma das vacinas contra a doença, e que está aprovada em Portugal, está a testar um comprimido para ser tomado em casa após os primeiros sintomas da doença. O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em declarações à CNBC.

Os testes arrancaram em março e a expetativa da farmacêutica é poder começar a vender o antiviral até ao final do ano nos Estados Unidos.

A empresa está também ainda testar a vacina em crianças entre os seis meses e os 11 anos, considerando que vai ser crucial imunizar também os mais pequenos para acabar com a pandemia.

O país já administrou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a 141,7 milhões de pessoas (42,7% da população), tendo 96,7 milhões (29,1%) recebido as duas doses e completado o processo de vacinação, indicaram os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americanos.

O último balanço revela que os Estados Unidos registaram 724 mortos devido à covid-19 e 53.022 casos da doença nas últimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 573.349 óbitos e 32.172.770 casos.

Os EUA são o país com mais mortes e mais casos no mundo.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, estimou que o país venha a registar mais de 600 mil mortes.

A nível mundial, a Covid-19 já infetou quase 150 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 3,1 milhões de pessoas não resistiram à doença. Nas últimas semanas, os novos casos diários atingiram novos recordes, com mais de 700 mil novos casos por dia.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Clarisier Morais
    04 mai, 2021 Brasil 18:50
    A ação desse medicamento é idêntica a da hidroxicloroquina. Mas deve ser uma coincidência apenas, certamente

Destaques V+