Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Nova variante de Covid-19 descoberta no Texas

26 abr, 2021 - 09:54 • Redação com agências

Estirpe foi sido identificada a 5 de março quando estudantes de uma univerdade foram submetidos a testes à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Uma nova variante do novo coronavírus SARS-CoV-2 foi detetada no Texas, nos Estados Unidos.

Um artigo publicado na revista “Galileu” revela que a estirpe BV-1 está a ser monitorizada por cientistas do Complexo de Pesquisa em Saúde Global (GHRC). Segundo os investigadores, esta variante pode representar “um novo desafio para a saúde pública”.

A designação BV alude ao Vale do Brazos, a zona do estado do Texas onde se situa o GHRC.

Esta variante terá sido identificada a 5 de março quando estudantes da Universidade A&M, no Texas, foram submetidos a testes à Covid-19.

Os cientistas ainda não sabem ao certo o quão perigosa é, porém confirmam que apresenta uma combinação de mutações semelhante à de outras variantes que estão atualmente a causar preocupação um pouco por todo o mundo.

O virologista Ben Neuman disse num comunicado emitido pela universidade que “esta variante combina marcadores genéticos separadamente associados com disseminação rápida, doença grave e alta resistência a anticorpos neutralizantes”.

Têm identificadas múltiplas variantes do novo coronavírus em todo o mundo.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos no mundo, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+