Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Índia. Hospitais vivem crise com falta de oxigénio

23 abr, 2021 - 06:59

Em 24 horas registou 2.263 mortos e 332.730 infetados com o novo coronavírus.

A+ / A-

A Índia continua com máximos da Covid-19. Em 24 horas registou 2.263 mortos e 332.730 infetados com o novo coronavírus, num momento crítico em que os hospitais vivem uma crise de falta de oxigénio.

Os números das autoridades de saúde elevam o total de infetados para 16,2 milhões e de mortos para 186.920 desde o início da pandemia no país, o segundo com mais casos, apenas atrás dos Estados Unidos.

As autoridades de saúde relacionam algumas mortes com a crise de falta de oxigénio em muitas regiões indianas.

O aumento de novos casos nesta segunda vaga tem sido vertiginoso no país asiático, com um aumento de mais de 100 mil casos só na última semana, o que contrasta com as menos de dez mil infeções registadas em fevereiro, quando muitos pensavam que o pior já tinha passado.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.060.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 143,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+