Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Londres proíbe entrada de passageiros de mais quatro países

02 abr, 2021 - 14:20 • Lusa

Filipinas, Quénia, Paquistão e Bangladesh juntam-se assim à “lista vermelha” que já conta com mais de 30 países.

A+ / A-

Veja também:


A partir de 9 de abril está proibida a entrada de passageiros no Reino Unido oriundos das Filipinas, Quénia, Paquistão e Bangladesh para evitar a propagação de infeções por novas variantes do SARS-CoV-2.

As restrições impostas aos passageiros provenientes destes quatro países – através de voos diretos ou em escala – apenas não se aplicam aos cidadãos britânicos e residentes do Reino Unido, que terão, no entanto, de cumprir e custear à chegada uma quarentena de 10 dias num hotel indicado pelas autoridades.

Filipinas, Quénia, Paquistão e Bangladesh juntam-se assim à “lista vermelha” que já conta com mais de 30 países cujos viajantes estão proibidos de entrar no país.

O objetivo é, segundo indicou o Ministério dos Transportes, reduzir o risco de transmissão de novas variantes do vírus que causa a Covid-19, nomeadamente as identificadas na África do Sul e Brasil.

Os voos diretos com estes países não serão, no entanto, suspensos.

A “lista vermelha” das autoridades britânica contempla vários países da América Latina, além dos Emirados Árabes Unidos e a África do Sul.

Segundo a imprensa britânica, vai ser instalado um ‘semáforo’ para classificar os países de acordo com o grau de evolução da campanha de vacinação, sendo que os destinos ‘verdes’ estarão isentos de quarentena no regresso ao Reino Unido, ao contrário do que sucederá com os países ‘laranja’. As viagens serão proibidas para os que se enquadrarem no ‘vermelho’.

A pandemia provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+