Tempo
|
A+ / A-

Moçambique. UCCLA pede "defesa do direito internacional" em Cabo Delgado

30 mar, 2021 - 12:35 • Marina Pimentel

A organização diz que é tempo de se obter uma resposta inadiável e eficiente, que esteja para lá das declarações de condenação da barbárie.

A+ / A-

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) quer que a comunidade internacional passe das palavras aos atos em relação ao que está a acontecer em Cabo Delgado, em Moçambique.

Numa carta dirigida aos representantes das 55 cidades capitais de língua portuguesa, que fazem parte da UCCLA, o secretário-geral da organização, Vítor Ramalho, diz que é tempo de se obter uma resposta inadiável e eficiente, que esteja para lá das declarações de condenação da barbárie.

Uma resposta eficiente passa, segundo defende Vitor Ramalho, "pela defesa do direito internacional"

O secretariado da UCCLA já convocou uma videoconferência para, no maus curto espaço de tempo, analisar a situação.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+