Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joe Biden está a "100%" depois de tropeçar em escadas do avião

19 mar, 2021 - 19:27 • Hélio Carvalho , com agências

O Presidente americano, de 78 anos, saltou logo depois dos três tropeções quase seguidos. Há menos de meio ano, Biden partiu um pé enquanto brincava com um dos seus cães.

A+ / A-

O Presidente Joe Biden apanhou um pequeno susto esta sexta-feira, depois de tropeçar três vezes a subir as escadas do Air Force One, o avião presidencial americano. Segundo uma porta-voz da Casa Branca, Biden está "100% bem", mas não revelou se o Presidente foi visto por um médico.

Nas imagens, Biden é visto a tropeçar no início das escadas e depois mais dois vezes a meio. O Presidente pôs-se rapidamente a pé, no entanto, virando-se para trás para fazer uma saudação aos militares, antes de entrar no avião.

Segundo a porta-voz Karine Jean-Pierre, um dos motivos para a queda poderá ter sido o vento intenso. "Como sabem, estava muito vento lá fora. Eu própria quase caí ao subir os degraus", disse.

Karine Jean-Pierre garantiu ainda que "ele [Joe Biden] está muito bem. Tudo o que posso dizer é que ele está muito bem". Quando questionada sobre se o Presidente dos Estados Unidos foi visto por um médico, a porta-voz repetiu a resposta.

O avião tem como destino Atlanta, na Geórgia, onde Biden vai encontrar-se com líderes da comunidade asiática depois do massacre que fez oito vítimas mortais (seis delas de descendência asiática).

Joe Biden terá sido certamente lembrado de quando partiu o pé, em novembro, depois de brincar com um dos seus cães, Major Biden. Na altura, pouco depois de vencer as eleições presidenciais, Biden teve de usar uma bota ortopédica.

A Casa Branca não confirmou se Joe Biden ficou magoado no pé que partiu há menos de meio ano.

Biden, de 78 anos, é conhecido por ser um homem muito ativo e saudável para a sua idade. Quando o seu historial médico foi relevado durante a campanha presidencial de 2020, o doutor Kevin O'Connor, diretor do centro médico George Washington, disse que o então candidato é "um homem saudável e vigoroso" e que "estava apto a desempenhar as funções de Presidente".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+