Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. ​Reino Unido prepara-se para retirar Portugal da "lista vermelha"

13 mar, 2021 - 09:24 • Redação com Lusa

A imprensa britância diz que o anúncio será feito pelo ministro britânico dos Transportes, na próxima segunda feira.

A+ / A-

Veja também:


A imprensa britânica deste sábado avança que o Reino Unido vai retirar Portugal da "lista vermelha", voltando, assim, a ser possível a realização de voos diretos e o fim da obrigatoriedade dos 11 dias de quarentena num hotel. A quarentena passará a ser cumprida na residência.

O anúncio será feito pelo ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, na próxima segunda feira.

Já ontem, a Alemanha retirou a maior parte das regiões portuguesas da lista de risco de transmissão da Covid-19, permitindo, a partir de domingo, a circulação de pessoas e bens entre os dois países.

Portugal é o único país europeu entre 33 países maioritariamente africanos e sul-americanos cujas viagens foram proibidas no Reino Unido, exceto para nacionais ou residentes. Na lista de países da "lista vermelha" estão também o Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

A medida foi introduzida em 15 de fevereiro, mas o Reino Unido já tinha suspendido os voos diretos de Portugal em 15 de janeiro, medida que o Portugal reproduziu em 23 de janeiro.

Atualmente, os passageiros provenientes do Reino Unido (e do Brasil) com destino a Portugal são obrigados ao cumprimento de 14 dias de isolamento profilático, medida prevista acabar na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    13 mar, 2021 Funchal 13:33
    E bem. Eles estão piores que nós e os ingleses são mais teimosos que nós.

Destaques V+