Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Itália espera ter 80% da população vacinada até setembro

13 mar, 2021 - 22:00 • Redação com Lusa

Número de casos diários tem aumentado. Governo italiano pretende alcançar imunidade de grupo o mais cedo possível.

A+ / A-

Veja também:


O responsável pela gestão da pandemia em Itália, o militar Paolo Figliuolo, fixou como objetivo aumentar o ritmo da taxa de vacinação no país para 500 mil doses diárias e ter 80% da população vacinada até setembro.

Esta informação consta do seu plano de vacinação, com o qual pretende alcançar a imunidade de grupo em Itália o mais rápido possível, informou o Governo italiano, em comunicado, este sábado.

O documento, elaborado de acordo com o Plano Estratégico Nacional do ministério da Saúde, assenta na distribuição eficiente e oportuna das vacinas, no aumento das doses diárias e nos postos de vacinação.

"A meta é atingir a quantidade de 500.000 doses diárias a nível nacional, vacinando pelo menos 80% da população em setembro, triplicando a média diária de vacinações nas últimas semanas, o equivalente a cerca de 170.000", refere o comunicado.

Itália recebeu já 7,9 milhões de doses, que serão duplicadas nas próximas três semanas, e as autoridades esperam que cheguem outros 52 milhões no final de junho e 84 milhões antes do outono.

Até ao momento, foram inoculadas 6.430.266 doses e 1.922.072 pessoas estão imunizadas por terem recebido as duas que necessitavam.

Itália registou 26.062 contágios do novo coronavírus e 317 mortos nas últimas 24 horas, enquanto mais de metade do país se prepara para entrar em confinamento na segunda-feira, devido à nova vaga da pandemia de covid-19.

O número total de casos do novo coronavírus ascende a 3.201.838 e o de mortos a 101.881. Nas últimas 24 horas, ficaram curadas 14.970 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+