Tempo
|
A+ / A-

William reage à entrevista de Harry e Meghan. "Não somos de todo uma família racista"

11 mar, 2021 - 12:55 • Redação

William disse qua ainda não falou com o irmão desde a que a polémica entrevista foi para o ar no domingo, nos Estados Unidos, e na segunda-feira, no Reino Unido.

A+ / A-
"Não somos de todo uma família racista". William reage à entrevista de Harry e Meghan
"Não somos de todo uma família racista". William reage à entrevista de Harry e Meghan

O príncipe William reagiu esta quinta-feira de manhã à entrevista concedida pelo irmão Harry e Meghan à apresentadora de televisão Oprah Winfrey, durante a qual o casal acusou a família real de racismo. Questionado sobre esta declarações, o herdeiro do trono afirma categoricamente: "Não somos de todo uma família racista".

As declarações de William foram feitas à margem de uma visita a uma escola no leste de Londres, ao canal The Royal Family Channel, canal de YouTube oficial da realeza.

William disse que ainda não falou com o irmão desde a que a polémica entrevista foi para o ar no domingo, nos Estados Unidos, e na segunda-feira, no Reino Unido, mas que tenciona fazê-lo.

Na quarta-feira, a Rainha Isabel II reagiu às acusações de alegado racismo de que Meghan confessa ter sido alvo. O Palácio de Buckingham diz que vão ser levadas muito a sério e que o casal continua a pertencer à família e são membros “muito amados".


Na entrevista, Meghan Markle afirmou ter sido alvo de comentários discriminatórios por parte da "entourage" da família real britânica durante a primeira gravidez.

Os duques de Sussex explicaram ainda os vários motivos que os levaram a abandonar a sua ligação à realeza, com Meghan Markle a confessar que chegou a pensar no suicídio, tamanha era a pressão, especialmente por parte dos meios de comunicação britânicos.

Harry e Meghan deixaram de ser membros seniores da realeza britânica em março de 2020 e vivem agora no estado norte-americano da Califórnia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+