Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Pela primeira vez, Brasil ultrapassou 2.000 mortes num só dia

11 mar, 2021 - 00:39 • Lusa

Com 2.286 óbitos registados em 24 horas, o Brasil alcançou esta quinta-feira um novo recorde pelo segundo dia consecutivo.

A+ / A-

Veja também:


O Brasil ultrapassou esta quinta-feira, pela primeira vez, a barreira das duas mil mortes diárias devido à Covid-19 (2.286), um novo recorde pelo segundo dia consecutivo, informou o Ministério da Saúde brasileiro.

O país sul-americano totaliza 270.656 vítimas mortais, sendo a segunda nação em todo o mundo com mais mortes pelo novo coronavírus, apenas atrás dos Estados Unidos.

Além disso, o Brasil contabilizou ainda 79.876 novos casos de infeção, o terceiro dia com mais diagnósticos positivos desde que a covid-19 chegou ao país, em fevereiro do ano passado, segundo o último boletim epidemiológico da tutela da Saúde.

No total, a nação sul-americana, com 212 milhões de habitantes, concentra agora 11.202.305 casos de infeção pelo SARS-CoV-2, naquele que é o período mais critico da pandemia no Brasil.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.611.162 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+