Tempo
|
A+ / A-

Oito pessoas esfaqueadas na Suécia em possível ataque terrorista

03 mar, 2021 - 18:49 • Hélio Carvalho

Autoridades não descartam hipótese de ataque terrorista. Suspeito já foi neutralizado pela polícia.

A+ / A-

Um homem esfaqueou esta quarta-feira um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia, ferindo oito, algumas com gravidade. Segundo os media locais, as autoridades estão a investigar se o incidente tem implicações terroristas.

A polícia disparou contra o suspeito do crime, um homem na casa dos 20 anos, que ficou ferido numa perna e foi transportado para um hospital. “O suspeito detido ficou ferido e a sua situação é incerta”, disseram as autoridades num comunicado. O homem terá usado um "objeto afiado".

Não há registo de mortos e a polícia garantiu estar a monitorizar o estado das vítimas. O ministro do Interior da Suécia, Mikael Damberg, lamentou o ataque "terrível" e disse ao Daily Mail que os seus sentimentos "estão com as vítimas e os seus familiares".

Segundo a Euronews, as autoridades foram alertadas por volta das 15 horas e demoraram 15 minutos a chegar ao local. A polícia adiantou que "a situação em Vetlanda está sob controlo, a situação mais urgente está terminada e o trabalho da polícia irá focar-se no trabalho de investigação".

O último ataque do género ocorreu em 2017, quando cinco pessoas foram mortas num atropelamento intencional, em Estocolmo. Na altura, o crime foi um dos piores ataques terroristas no país.

[Notícia em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+