Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Comissão Europeia vai apresentar livre-trânsito digital este mês

01 mar, 2021 - 14:33 • Redação

“O passe digital verde vai facilitar a vida dos europeus. O objetivo é permitir-lhes, gradualmente, circular com segurança na União Europeia e no estrangeiro, para trabalhar ou turismo”, afirma a presidente da Comissão Europeia.

A+ / A-

Veja também:


A Comissão Europeia vai apresentar, neste mês de março, um "passe verde digital", que vai servir de livre-trânsito para vacinados e recuperados da Covid-19 poderem circular no espaço europeu.

A medida foi anunciada esta segunda-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na rede social Twitter.

O objetivo do novo “passe digital verde” é servir de prova como uma pessoa está vacinada contra a Covid-19.

Vai conter também informação sobre o resultado de testes para quem ainda não foi vacinado e se a pessoa já esteve infetado com o novo coronavírus, refere Von Der Leyen.

O livre-trânsito europeu “vai respeitar a proteção de dados, segurança e privacidade”, garante a presidente da Comissão Europeia.

“O passe digital verde vai facilitar a vida dos europeus. O objetivo é permitir-lhes, gradualmente, circular com segurança na União Europeia e no estrangeiro, para trabalhar ou turismo”, sublinha.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+