Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Reino Unido já vacinou mais de 20 milhões de pessoas com 1ª dose

28 fev, 2021 - 16:12 • Lusa

O Governo estabeleceu como meta imunizar, pelo menos com a primeira das duas doses do preparado, os maiores de 50 anos até 15 de abril e toda a população adulta até 31 de julho.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou, este domingo, que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, um progresso que considerou "magnífico".

"Estou absolutamente encantado por informar que mais de vinte milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Reino Unido. É absolutamente fantástico. Quero agradecer a cada pessoa que veio para receber a dose", acrescentou Hancock num vídeo que colocou na sua página da rede social Twitter.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico está a utilizar as vacinas da Pfizer / BioNTech e Oxford / AstraZeneca.

O Governo estabeleceu como meta imunizar, pelo menos com a primeira das duas doses do preparado, os maiores de 50 anos até 15 de abril e toda a população adulta até 31 de julho.

O Reino Unido registou 140 mortes e 6.035 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados este domingo pelo Governo britânico, consolidando a tendência de diminuição da propagação da pandemia no país.

Nos últimos sete dias, morreram 2.270 pessoas com Covid-19, o que representa uma queda de 33,5% relativamente a igual período da semana anterior, enquanto o aparecimento de novos casos diminuiu 21%.

Desde o início da crise sanitária no Reino Unido, 122.849 pessoas morreram, tendo sido registados 4.176.554 casos de contágio com o novo coronavírus.

[Notícia atualizada às 18h59]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+