Tempo
|
A+ / A-

​Nova variante de Covid identificada no Japão. Há 93 casos registados

19 fev, 2021 - 11:20 • Cristina Nascimento

Governo nipónico receia que nova estirpe possa ser mais contagiosa que as outras variantes conhecidas até agora.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades japonesas identificaram uma nova variante da Covid-19. Até ao momento foram identificados 92 casos, 91 na região de Kanto e dois em aeroportos.

“Pode ser mais contagiosa do que as estirpes convencionais e se continuar a propagar-se domesticamente, pode conduzir a uma rápida subida do número de caso”, disse o ministro de Estado japonês Katsunobu Kato, em declarações ao jornal australiano ABC.

A nova variante possui a mutação E484K na proteína spyke do SARS-CoV-2, à semelhança do que acontece com outras variantes.

O executivo nipónico está a reforçar a vigilância para travar a disseminação de novas variantes que podem ser mais resistentes à vacina contra a Covid-19, num momento em que arrancou com o seu plano de vacinação.

Recentemente, as autoridades identificaram um surto, num centro de imigração em Tóquio. Cinco funcionários e 39 detidos estrangeiros testaram positivo à Covid-19.

Os 130 detidos na instalação foram testados para o vírus, de acordo com um porta-voz do Gabinete Regional de Imigração de Tóquio. Nenhum dos casos é grave, e todos os infetados estão isolados.

Desde o início da pandemia, o Japão já registou 420.408 casos da doença, 7.196 acabaram por morrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+