Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madrid

​Internada 315 dias por causa da Covid-19. Espanhola teve alta na véspera de fazer 53 anos

17 fev, 2021 - 08:00 • Cristina Nascimento

Elsa Lomas foi diagnosticada com Covid em abril de 2020. Sofreu várias complicações e esteve quase um ano num hospital de Madrid.

A+ / A-

Veja também:


A espanhola Elsa Lomas teve alta do hospital na terça-feira. Podia ser mais uma alta hospitalar, mas esta acontece 315 dias depois desta mulher ter sido internada.

Em abril de 2020, Elsa Lomas testou positivo para a Covid-19, foi para o Hospital Gregorio Marañón e duas semanas depois estava a ser admitida na unidade de cuidados intensivos. Permaneceu em cuidados intensivos durante meio ano e chegou a receber por várias ocasiões a extrema unção.

“É um milagre, estive muito mal”, diz a paciente na hora de deixar o hospital, na véspera de fazer 53 anos. De regresso à família, marido e filha de 11 anos, é certo que Elsa ainda tem um longo caminho de recuperação.

Segundo o hospital, mais de 300 profissionais estiveram envolvidos no acompanhamento desta doente. Elsa Lomas viu o seu estado de saúde complicar-se muito em parte devido ao linfoma de Hodgkin que já afetava o seu sistema imunitário.

A história é relatada pelo jornal espanhol “ABC”.

Na terça-feira, as autoridades de saúde espanholas registaram 10.057 novas infeções e 530 vítimas mortais. Desde o início da pandemia, Espanha já registou mais de três milhões de casos positivos e quase 66 mil mortos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+