Tempo
|
A+ / A-

1930 - 2021

Morreu o antigo presidente da Argentina Carlos Menem

14 fev, 2021 - 16:06 • Lusa

Menem foi presidente da Argentina entre 1989 e 1999.

A+ / A-

O antigo presidente argentino Carlos Menem faleceu, este domingo, aos 90 anos, segundo fontes do hospital Los Arcos de Buenos Aires, onde estava internado desde 15 de dezembro.

Menem, que foi presidente da Argentina entre 1989-1999, foi transferido para o hospital devido a uma infeção urinária que lhe provocou problemas cardíacos.

Na véspera de Natal teve de lhe ser induzido o estado de coma devido a uma insuficiência renal, embora depois o seu estado de saúde tivesse melhorado, mas acabou por morrer este domingo.

Advogado de profissão, Menem foi presidente durante dois mandatos consecutivos, após ter sido governador de La Rioja, a sua província natal, entre 1973 e 1976.

Em 1976, Menem foi preso depois do golpe de Estado que terminou na última ditadura e novamente em 1983 até iniciar a sua campanha presidencial para as eleições de 1989.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+