Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19. Reinfetado com variante sul-africana em estado crítico

14 fev, 2021 - 15:52 • Sérgio Costa

O caso regista-se em França.

A+ / A-

Está em estado crítico o primeiro doente conhecido com reinfecção pela variante sul-africana.

O caso regista-se em França. Um homem de 58 anos está em estado considerado grave depois de ter sido detectado com a variante sul-africana do novo coronavírus quatro meses após ter sido diagnosticado pela primeira vez com covid-19.
O caso foi revelado pela revista médica Clinical Infectious Diseases. Os autores do artigo explicam que os casos de reinfecção “continuam a ser raros, mas podem estar a ser subestimados”. Situação que, acresentam, exige uma investigação mais aprofundada sobre a imunidade cruzada entre as variantes e a eventual eficácia das vacinas contra estas variantes.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+