Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Sonda dos Emirados Árabes Unidos entra na órbita de Marte

09 fev, 2021 - 19:44 • Lusa

Nação do Golfo Pérsico estreou-se com sucesso em missões interplanetárias.

A+ / A-

A sonda espacial Esperança entrou esta terça-feira na órbita de Marte, um feito para os Emirados Árabes Unidos, que se estreou com sucesso em missões interplanetárias, noticiou a agência Associated Press.

A sonda, que vai reunir dados sobre a atmosfera de Marte, entrou na órbita do planeta após uma viagem de sete meses.

Os controladores da missão, no centro espacial dos Emirados Árabes Unidos, no Dubai, citados pela AP, anunciaram que o aparelho chegou hoje ao fim da sua viagem e começou a circundar o "planeta vermelho".

A sonda Amal, que significa esperança em árabe, disparou os motores principais durante 27 minutos, numa manobra arriscada que desacelerou o engenho o suficiente para ser capturado pela gravidade de Marte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+