Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​António Guterres e Latifa Ibn Ziaten vencem prémio para a Fraternidade Humana

03 fev, 2021 - 15:51 • Aura Miguel

O papel de Guterres é valorizado pelo júri por ter, no último ano marcado pela pandemia, “levantado repetidamente a sua voz a favor de um cessar-fogo global em todos os cantos do mundo para todos juntos se concentrarem no verdadeiro combate: derrotar o Covid-19".

A+ / A-

António Guterres foi distinguido com o prémio para a Fraternidade Humana, juntamente com a marroquina Latifa Ibn Ziaten.

Os vencedores do Prémio Zayed 2021 para a Fraternidade Humana foram anunciados esta quarta-feira.

Os vencedores foram selecionados por um júri independente e foram sugeridos por um grupo de pessoas de 30 países nomeados por autoridades governamentais, culturais e religiosas. A entrega deste prémio coincide com o evento virtual de quinta-feira, em que o Papa assinala, juntamente com o secretário-geral da ONU, o 1º Dia Internacional da Fraternidade Humana.

A marroquina Latifah Ibn Ziaten, fundadora da Associação Imad para a Juventude e a Paz, perdeu o filho num atentado terrorista em 2012 e transformou a sua vida numa ação de sensibilização dos jovens a favor da paz.

O papel do português António Guterres, 9.º secretário-geral da Organização do Nações Unidas, é valorizado pelo júri por ter, no último ano marcado pela pandemia, “levantado repetidamente a sua voz a favor de um cessar-fogo global em todos os cantos do mundo para todos juntos se concentrarem no verdadeiro combate: derrotar o Covid-19".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+