Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fábrica da Astrazeneca parcialmente evacuada devido a ameaça de bomba

27 jan, 2021 - 13:39

Polícia recebeu um alerta sobre um incidente na unidade fabril localizada no País de Gales onde está a ser produzida a vacina contra a Covid-19.

A+ / A-

A polícia britânica recebeu um alerta de bomba na fábrica da Astrazeneca, no País de Gales, onde está a ser fabricada a vacina contra a Covid-19. A unidade foi parcialmente evacuada.

Segundo a empresa, o alerta surgiu depois de ter sido recebido um pacote suspeito.

"Todas as autoridades relevantes foram de imediato notificadas", adianta o comunicado da farmacêutica, citado pela agência Reuters.

"Após conselho de especialistas, decidimos evacuar parcialmente o local. A segurança dos nossos trabalhadores e do nosso negócio é de grande importância, acrescenta o comunicado da Astrazeneca.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está a acompanha o caso, informou o gabinete de Downing Street.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 jan, 2021 Lisboa 16:55
    É preciso arranjar todas as desculpas possíveis, para não serem levados a Tribunal após terem vendido vacinas já contratualizadas, só porque alguém pagou mais ... Assim, pega-se no telefone e diz-se que se meteu uma bomba ...

Destaques V+