Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nova Zelândia. Registado primeiro caso local de infeção em mais de dois meses

24 jan, 2021 - 10:30 • Lusa

Uma mulher de 56 anos, que recentemente retornou da Europa, teve teste positivo dez dias depois de passar por uma quarentena obrigatória.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades da Nova Zelândia registaram o seu primeiro caso local de infeção com o novo coronavírus em mais de dois meses.

Uma mulher de 56 anos, que recentemente retornou da Europa, teve teste positivo dez dias depois de passar por uma quarentena obrigatória de duas semanas. A paciente havia apresentado sintomas do novo coronavírus alguns dias antes de ser testada.

As autoridades lançaram uma busca ativa de casos de contacto, já que a mulher e o marido passaram vários dias na região Northland, no norte do arquipélago, quando era potencialmente contagiosa e teria visitado cerca de 30 lugares.

O ministro da Saúde neozelandês, Chris Hipkins, disse que ainda é muito cedo para decidir se um confinamento total ou parcial deve ser implementado novamente.

Desde 18 de novembro, o país não registava qualquer caso local de contágio.

A Nova Zelândia tem sido amplamente elogiada pela sua administração da pandemia, com 25 mortes atribuídas à Covid-19 e 1.927 casos confirmados de uma população total de cerca de cinco milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+