Tempo
|
A+ / A-

Forças Armadas da Guatemala reprimem caravana de migrantes em rota para os EUA

17 jan, 2021 - 16:36 • Lusa

Os mais de 9 mil hondurenhos, em fuga da situação precária no seu país Natal, pretendem chegar ao México e depois aos Estados Unidos. Soldados usaram bastões e bombas de gás lacrimogéneo.

A+ / A-

As forças de segurança da Guatemala detiveram e reprimiram este domingo violentamente uma caravana migrante composta por milhares de hondurenhos, que pretendem chegar ao México e posteriormente aos Estados Unidos da América (EUA).

Segundo constatou a agência de notícias EFE, os migrantes foram atacados com bastões e bombas de gás lacrimogéneo por soldados do Exército da Guatemala, quando tentaram avançar numa estrada do oeste do país, onde permanecem cercados desde a noite de sábado.

Os hondurenhos fazem parte de uma caravana migrante formada por mais de 9 mil pessoas, segundo cálculos oficiais, que saiu de San Pedro Sula, em distintas fases, na quarta-feira, na quinta-feira e na sexta-feira da última semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+