Tempo
|
A+ / A-

De António Costa a Von der Leyen, o mundo reage aos incidentes em Washington

06 jan, 2021 - 22:42

Vários líderes e instituições no mundo têm manifestado a sua preocupação com o que se está a passar na América. Veja as reações.

A+ / A-

De António Costa a outros líderes da União Europeia, o mundo está de olhos postos no que se passa nos Estados Unidos e manifesta a sua preocupação.

Também o ministro dos Negócios Estrangeiros disse acompanhar a situação em Washington com "muita preocupação e também com alguma estupefação", dizendo que o "ataque sem precedentes" ao Capitólio norte-americano não representa as instituições democráticas dos EUA.

"Muita preocupação e também com alguma estupefação. Isto não são os Estados Unidos, não são as instituições democráticas norte-americanas. É a primeira vez que uma transição entre dois presidentes não se faz de uma forma ordeira e coordenada como a Constituição e as leis americanas preveem", disse Augusto Santos Silva à Lusa.

Veja as restantes reações.

(Os inimigos da democracia ficarão felizes em ver essas fotos incríveis de #WashingtonDC. Palavras insurgentes se transformam em atos violentos - na escadaria do Reichstag e agora no #Capitol. O desdém pelas instituições democráticas é devastador. Trump e seus partidários deveriam finalmente aceitar a decisão dos eleitores americanos e parar de atropelar a democracia.)

Caos, violência e mortes. A invasão ao Capitólio em cinco minutos
Caos, violência e mortes. A invasão ao Capitólio em cinco minutos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+