Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

França supera 65 mil mortos e regista mais12.489 casos

03 jan, 2021 - 20:21 • Lusa

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas 7.460 pessoas e 1.135 deram entrada as unidades de cuidados intensivos.

A+ / A-

Veja também:


A França ultrapassou este domingo o total de 65 mil mortos por Covid-19 e indicou que foram registados 12.489 novos casos, muito acima dos 3.466 da véspera, um número explicado pelos poucos testes realizados no Ano Novo.

A Agência de Saúde Pública indicou na sua página na internet que em 24 horas morreram nos hospitais 116 doentes, uma vez que as mortes fora do meio hospitalar não são incluídas nestes registos todos os dias da semana. O número de mortos desde o início da pandemia subiu para 65.037.

Em relação aos casos de infeção, desde que começaram os registos em fevereiro, houve 2.655.728 em França.

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas 7.460 pessoas e 1.135 deram entrada as unidades de cuidados intensivos.

O Governo francês, que tem sido criticado pela lentidão no arranque da campanha de vacinação, decidiu acelerar o processo, ampliando os grupos que vão ser vacinados de forma prioritária.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes francês, Jean-Baptiste Djebbari, "o objetivo é vacinar 26 milhões de franceses até ao verão".

É, aparentemente, uma meta muito mais ambiciosa do que a que tinha sido apontada há apenas uma semana pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, ao anunciar 15 milhões de vacinados antes do verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+