Tempo
|
A+ / A-

Pfizer adia entrega de vacinas em Espanha por "problema logístico" na Bélgica

28 dez, 2020 - 08:41 • Redação com agências

O problema, entretanto, “já resolvido”, atinge outros sete países europeus, de acordo com um comunicado do governo espanhol.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro lote de vacinas da Pfizer que deveria chegar esta segunda-feira a Espanha só estará disponível amanhã devido a uma “incidência logística” na fábrica da farmacêutica em Puurs, na Bélgica.

Segundo o jornal “El Mundo”, A Pfizer Espanha atribui o adiamento a um problema de carga e envio, garantindo ao Ministério da Saúde que as doses da vacina serão entregues terça-feira.

O “El País” revela que o problema, entretanto, “já resolvido”, atinge outros sete países europeus, de acordo com um comunicado do governo espanhol.

No domingo, Espanha (como todos os países da UE) começou a vacinação contra a Covid-19. Está previsto, segundo o diário de Madrid, que cheguem a Espanha lotes semanais de 350 mil doses até um total de 4,5 milhões da vacina desenvolvida pela norte-americana Pfizer e pela alemã Biontech.

A primeira etapa da vacinação espanhola abrange residentes e trabalhadores de lares e centros para pessoas com deficiências e dependências, bem como, profissionais de saúde.

A Comissão Europeia comprou à Pfizer/BioNTech um total de 200 milhões de doses.

A pandemia provocou pelo menos 1.758.026 mortos resultantes de mais de 80,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    28 dez, 2020 Ílhavo 09:27
    Não sei se, em Espanha e nos alegados restantes sete7 países (de acordo com o governo espanhol), o problema estará já a ser atribuído a falta de planeamento dos próprios (em vez de a uma "incidência logística"). Cá era "limpinho".

Destaques V+