Tempo
|
A+ / A-

Biden agradece a Marcelo felicitações pela sua eleição

25 dez, 2020 - 10:00 • Lusa

Presidente eleito dos Estados Unidos diz que toma posse “num momento de grandes desafios globais - do coronavírus às mudanças climáticas - que transcendem fronteiras e exigem cooperação internacional”.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos enviou uma carta ao chefe de Estado português agradecendo as felicitações pela sua eleição em novembro e adiantando esperar trabalhar com Marcelo Rebelo de Sousa e com Portugal.

“Obrigado pelas suas amáveis palavras e votos de boa sorte. Lamento que ainda não tenhamos tido a oportunidade de contactar por telefone”, escreveu Joe Biden na carta divulgada no site da Presidência portuguesa.

Declarando-se honrado por ter sido eleito Presidente dos Estados Unidos, o democrata assinala que tomará posse, juntamente com a vice-presidente, Kamala Harris, “num momento de grandes desafios globais - do coronavírus às mudanças climáticas - que transcendem fronteiras e exigem cooperação internacional”.

Neste sentido, Biden diz esperar trabalhar com Marcelo e com o Governo português para enfrentar “os problemas comuns” dos dois países e povos.

O Presidente da República enviou a 7 de novembro uma mensagem de felicitações a Joe Biden, declarando-se certo de que “as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, com mais de duzentos anos de história, se continuarão a estreitar no futuro”.

O 46.º Presidente norte-americano toma posse a 20 de janeiro de 2021, substituindo o Republicano Donald Trump.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+